Como controlar o apetite


O mais difícil em uma dieta é controlar o apetite, principalmente de noite quando sobra mais tempo e estamos mais relaxadas.

Por mais força de vontade que a pessoa tenha, é sempre difícil segurar a gula e acabamos sempre comendo mais que o necessário.

Como controlar o apetite

E o elevado consumo destes três elementos faz que as pessoas coma mais, porque causam compulsão alimentar, estimulam os neuróticos e ajudam a libertar dopamina, um neurotransmissor que faz aumentar a vontade de comer.

Este trio de engorda também é usado como ingrediente base para uma série de alimentos carregados de calorias.

E porque o cérebro não enjoa desses alimentos? Porque a combinação de sal, açúcar e gordura estimulam o sistema de recompensa. Quanto mais comemos, menos conseguimos controlar a vontade. É o caso de alguns hiperpalatáveis, como o chocolate.

Veja algumas dicas que ajudam a controlar o apetite voraz e manter a linha durante a dieta.

  • O principal é reduzir os três vilões do apetite, sal, açúcar e gordura.
  • Evite ficar mais que 4 horas sem comer nada, senão vai acabar devorando tudo o que aparecer pela sua frente.
  • Reduza a quantidade de carboidratos ingeridos, principalmente à noite.
  • Não mude os seus hábitos alimentares de uma forma radical.
  • Não leve as travessas ou panelas de comida para a mesa. Sirva-se no fogão.
  • Se em uma das refeições comeu exageradamente, não desanime, na refeição seguinte tente comer alimentos mais leves e saudáveis.
  • Além disso, procure evitar fazer estoques de guloseimas em casa, e quando for ao mercado evite passar pelas prateleiras de salgadinhos ou supérfluos. Também a geladeira e a dispensa devem estar organizadas de forma que os alimentos mais saudáveis e menos calóricos estejam logo a vista.

Dieta da proteína prós e contras


A dieta da proteína é composta por fases e baseada em eliminar ou reduzir a quantidade de carboidratos. Mas médicos e especialistas alertam para os perigos que esta dieta pode causar para a saúde.

Menos carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva. Uma conta fácil e inteligente.

Dieta da proteína prós e contras

Na dieta da proteína os carboidratos são substituídos por alimentos ricos em proteína, alimentos que utilizam a gordura armazenada como energia, facilitando a perda de peso.

Prós da dieta da proteína

Quem segue um programa pobre em carboidratos perder duas vezes mais peso do que os que seguiam dietas comuns. Além disso, pode ajudar a baixar os níveis de colesterol.

Contras da dieta da proteína

A dieta da proteína pode provocar náusea, desidratação, tontura e mau hálito. Por ser pobre em fibra e rica em gordura, pode causar prisão de ventre e reduzir a energia do corpo. A pessoa também pode se sentir fraca, com raciocínio lento e mau humorada por não ter energia adequada.

Açaí ajuda emagrecer


O açaí apesar de ser uma fruta calórica, na dose certa ajuda a queimar calorias e pode sim contribuir para a perda de peso.

Diversos estudos indicam que o consumo regular do fruto contribui para a redução da glicose, níveis de insulina e colesterol total, diminuindo assim os riscos de doença cardiovascular e diabetes.

Açaí ajuda emagrecer

O que torna o açaí um alimento especial é a sua alta concentração de antocianina, que em nosso organismo age como um potente antioxidante, combatendo os radicais livres e prevenindo o aparecimento de doenças e o envelhecimento precoce.

O açaí também é fonte de vitamina C, que nutre os vasos melhorando a circulação e, consequentemente, eliminando a celulite. Além disso, contém fibras que ajudam a regular o intestino e proporciona saciedade.

Com grande valor energético e nutricional tem propriedades capazes de acelerar o metabolismo proporcionando maior queima de calorias, assim contribui imensamente para a perda de peso.

Mas apesar de todos os benefícios do açaí para a saúde, a fruta deve ser ingerida de forma equilibrada principalmente se o objetivo do consumo seja para emagrecer.

Açaí como preparar

O açaí deve ser consumido frequentemente, preparado da forma mais natural possível e em substituição de lanches, para que se possa obter todos os benefícios da fruta sem impacto na dieta.

Barriga sarada em 48 horas


O abdome é sem dúvida a parte mais difícil de manter em forma. Homens e mulheres correm atrás do abdome perfeito a qualquer custo, e com o verão chegando, aumenta ainda mais o desespero.

Mas adquirir uma barrigudinha de dar inveja é mais fácil do que parece.

Barriga sarada em 48 horas

Aposte na hidratação

A retenção líquida infla a região. Tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema.

Também vale hidratar-se com sucos, água de coco e frutas, como melão e melancia. Turbinar o consumo dos vegetais citados também ajuda.

Eles são ricos em vitamina C, flavonoides e glucosinolato, substâncias que estimulam os rins a funcionar melhor, eliminando os líquidos mais facilmente.

Diminua o consumo de leite e derivados

A maioria dos adultos já não produz mais a lactase, enzima necessária à digestão da proteína do leite. Logo, ele fermenta no intestino e causa gases, deixando o abdome volumoso. Ao reduzir a ingestão da bebida e seus derivados, o problema desaparece. Como fonte de cálcio, aposte em brócolis, espinafre e amêndoas.

Evite o sal na dieta

Suspenda o consumo de sal,mas só isso não basta. É preciso vetar também as fontes de grande quantidade de sódio: salgadinhos industrializados, caldos de carne e de galinha, macarrão instantâneo, temperos prontos, bolachas e refrigerante (especialmente light).

O sal tende a puxar o líquido de dentro da célula para fora, causando inchaço no corpo. Cortar esse ingrediente ajuda a diminuir tal processo e a definir o abdome.

Carboidratos, só integrais

Substitua o açúcar por xarope de agaze (adoçante natural extraído do cactus e vendido em loja de produtos naturais) e troque a farinha branca, o arroz branco e o pão por suas versões integrais.

Expulsar os refinados da dieta impede que haja uma grande liberação de insulina pelo organismo, responsável pelo acúmulo de gordura.

Aumente o consumo de fibras

Coma de 20 g a 30 g de fibras diariamente. O mau funcionamento do intestino pode ser o responsável pela barriguinha saliente e as fibras atuam nesse quadro. Afinal, elas aumentam o volume do bolo fecal e facilitam a evacuação.

Beba chá de cavalinha e hibiscos

Com efeito diurético, o chá colabora para a eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, de volume na barriga. Além disso, a cavalinha é rica em silício, mineral que ajuda a combater a flacidez.

Dicas para emagrecer


Hábitos simples que podemos aplicar no dia a dia são a melhor maneira de fazer as pazes com a balança.

Quando se pensa em emagrecer, logo nos vem à cabeça, passar fome e se matar de exercícios, mas na verdade com algumas mudanças de comportamento e um pouco de disciplina, é possível emagrecer sem sacrifícios.

Dicas para emagrecer

As dietas da moda, que prometem emagrecer muitos quilos em pouco tempo, são bem atraentes, principalmente para as mulheres, mas quanto mais rígida for uma dieta, mais difícil será de segui-lá. Ou seja, quando paramos a dieta, surgi o risco de ganhar novamente todos os quilos perdidos, o temido efeito sanfona.

Mastiguar devagar emagrece

Mastigar lentamente é essencial, pois a trituração feita pelos dentes reduz os alimentos em pedaços menores, o que transforma a digestão em um processo mais rápido e saudável.

Além da sensação de saciedade ser maior e mais rápida, os sabores dos alimentos também ficam mais intensos e se aprecia melhor as refeições, comendo uma quantidade de alimentos bem menor.

Comer sempre no mesmo horário emagrece

Não fique longos períodos sem ingerir nada, isso pode levar à exageros nas próximas refeições. Estabelecer uma hora para cada refeição é importante para que o corpo se acostume com o horário de comer e gaste energia o dia inteiro.

Quando ficamos muitas horas sem comer, nosso organismo começa a preserva a gordura como combustível, dificultando dessa forma, a perda de peso.

Frutas inibidoras de apetite

Comer uma fruta cerca de 40 minutos antes da refeição é uma ótima maneira de manter a sensação de saciedade e evitar que se coma vorazmente depois.

Comer vendo Tv engorda

Segundo estudos, ao comer em frente à TV, a quantidade de alimentos consuimidos tende a ser maior do que quando as refeições são feitas à mesa.

Isso porque quando estamos em frente à televisão, ficamos distraídos com o que estamos assistindo e não percebemos a quantidade de alimentos que ingerimos e aí vem o ganho de peso.

Mas caso essa mania de comer em frente a telinha for incontrolável, a dica é dispensar os alimentos calóricos e comer algo mais leve, como frutas, cereais, saladas ou produtos de baixa caloria.

Rerigerantes engordam

Além de ser um grande vilão para o aumento de peso, o refrigerante em excesso pode prejudicar sua saúde.

Mesmo os diets e lights, não engordam, porém incham e fazem surgir a terrível celulite. Prefira os sucos naturais, que são mais saudáveis e saborosos. Você pode experimentar um sabor diferente de suco a cada dia e deixar para tomar o refrigerante apenas uma vez no final de semana ou de forma mais controlada durante a semana.

Além de substituir aos poucos o refrigerante por sucos naturais, não se esqueça de consumir até dois litros de água por dia.

Pratos grandes engordam

Quanto maior for o tamanho do prato, mais espaço será preenchido e mais comida haverá para comer. Para evitar exageros, comece trocando os pratos normais por tamanhos menores.

Alimentos calóricos engordam

Evite estocar alimentos calóricos, pois quando estamos de dieta, os alimentos calóricos ficam mais irresistíveis.

Ao invés de biscoitos recheados, chocolates, sorvetes, batata frita e outras guloseimas, mantenha sempre ao alcance frutas, barrinhas de cereal, iogurte e alimentos saudáveis.

Dietas rápidas provocam efeito sanfona

As mulheres são de natureza ansiosas, por isso sempre estamos procurando dietas rápidas. Quando ficar com a sensação de que sua alimentação não está dando certo, lembre-se de duas palavrinhas mágicas: Paciência e persistência. Mesmo que leve tempo com certeza você verá os resultados.

Assuntos mais Procurados


 

Ultimas Postagens


23 jun,2015

Colágeno e seus benefícios ele se tornou o queridinho das mulheres que procuram manter-se sempre jovens e radiantes.

11 jun,2015

Como controlar o apetite por mais força de vontade que a pessoa tenha, é sempre difícil segurar a gula e acabamos sempre comendo mais que o necessário.